David Luiz bate meta de jogos e tem renovação automática confirmada no Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O zagueiro David Luiz teve definida neste sábado (27) sua renovação de contrato com o Flamengo. O jogador possuía uma meta de jogos em seu vínculo anterior que estenderia automaticamente seu tempo no Rubro-Negro de dezembro de 2023 para dezembro de 2024.

Isso aconteceu após ele entrar em campo ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. À ocasião, ele iniciou no banco de reservas, mas teve de entrar no lugar de Léo Pereira, que sentiu uma pancada no joelho e foi substituído.

Leia também:

Apesar de ter renovado seu contrato de forma automática, as partes ainda poderão negociar até mesmo uma rescisão, uma vez que David Luiz não vem sendo peça importante do clube, apesar do alto salário. A tendência é que conversas ocorram já neste meio de ano ou no mais tardar no final da atual temporada.

David Luiz chegou ao Flamengo como uma das principais contratações do futebol brasileiro em 2021 e entrou em campo 78 vezes, com um gol e duas assistências somadas.

Retirado de: TNT Sports