David Luiz não quer sair do Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como a “Coluna do Venê” antecipou: David Luiz bateu meta contratual (disputar, ao menos, 45 minutos em 20 jogos na temporada 2023) e teve o contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2024. Apesar da extensão do vínculo, muitos acreditam que, como o defensor se tornou reserva, pode deixar o clube na próxima janela de transferência, mas esse não é o desejo do defensor.

Segundo apurou a reportagem, David Luiz não tem o interesse de deixar o Flamengo no meio da temporada 2023 e acredita que ainda pode ajudar dentro e fora de campo. Titular com Vitor Pereira, no início do ano, e no começo da “era Sampaoli”, o jogador perdeu espaço após uma sequência de problemas físicos. Atualmente, Fabricio Bruno e Léo Pereira são os donos da vaga no setor defensivo rubro-negro.

Ao término do ano, em dezembro, David Luiz pode até reavaliar o futuro, mas, neste momento, o desejo é cumprir o compromisso com o Flamengo de forma integral. Nas negociações pela renovação do vínculo, no fim de 2022, o defensor pediu dois anos de contrato, e a diretoria do Fla queria um. Com isso, as partes chegaram a um acordo de 1+1, com metas estabelecidas.

Por conta disso, David Luiz entende que tem o direito de cumpri o contrato. A diretoria do Flamengo, na ocasião, via a permanência do defensor como crucial para a temporada 2023. Tanto é que um dirigente rubro-negro, em contato com a reportagem, comentou a cláusula de renovação automática:

— Quando renovamos não teve crítica. Agora aparecem os engenheiros de obra pronta, disse um membro do Departamento de Futebol que pediu para não ser identificado.

David Luiz chegou ao Flamengo no meio de 2021 e, até o momento, foram 78 jogos, duas assistências, um gol e peça importante fora das quatro linhas, sobretudo no período de Paulo Souza, quando foi importante na interlocução entre elenco e comissão técnica.

O defensor também foi crucial na ascensão de Rodinei em 2022. O próprio lateral-direito, ao se despedir do Flamengo, fez questão de postar uma mensagem de agradecimento a David Luiz:

David Luiz, venho aqui, mais uma vez deixar meu agradecimento por tudo que você fez por mim, meu irmão. Desde de quando chegou me abraçou como um irmão de sangue. Estava lado a lado comigo todos os dias me incentivando e me ensinado muitas coisas que nem se passava na minha cabeça. Com você aprendi a entender mais o futebol e ser uma pessoa melhor.

Retirado de: O Dia