De saída do Flamengo, Marinho define onde quer jogar

A relação entre Marinho e Flamengo, que já estava estremecida, foi muito prejudicada nesta semana. No dia de seu aniversário, o jogador foi afastado por episódio de indisciplina e, agora, procura um novo clube para o segundo semestre. O São Paulo apareceu como um candidato, mas as negociações esfriaram por conta do alto salário. Agora, o foco é o mundo árabe.

O jornal ‘Lance’ apurou que Marinho aguarda uma proposta vantajosa vinda de clubes do Oriente Médio após problemas nas tratativas com o São Paulo. O Tricolor ainda está em conversas com staff do jogador do Flamengo e tenta aparar as arestas com relação ao salário para que ele chegue ao Morumbi em julho. O Rubro-Negro não pretende dificultar qualquer negociação envolvendo o atleta.

Como o ‘Lance’ já havia antecipado, a pedida salarial de Marinho é um grande empecilho para que as negociações cheguem a um final feliz. O salário do jogador no Flamengo ultrapassa o teto estipulado pelo São Paulo, que tenta uma diminuição junto ao staff do atleta. Por enquanto, a queda de braço ainda não atingiu um denominador comum: os paulistas oferecem 450 mil, e o atacante ganha cerca de 800 mil no Rio de Janeiro.

A liberação imediata do jogador junto ao Flamengo também precisaria ser discutida, embora o Rubro-Negro não pretenda dificultar a saída de Marinho. Nesta semana, como mencionado, o extremo foi afastado do restante do elenco por ter se recusado a viajar para o Chile para enfrentar o Ñublense, pela Libertadores, mesmo com ordens diretas do técnico Jorge Sampaoli.

Embora ainda esteja na frente dos demais times que buscam a contratação de Marinho, o São Paulo pode perder a corrida para uma proposta vantajosa do mundo árabe. Se superarem as cifras oferecidas pelo São Paulo, as equipes do Oriente Médio devem ficar com os serviços do atacante.

Relação com Dorival Júnior

Para conseguir a contratação, o São Paulo confia em alguns fatores: a relação “saturada” com o Flamengo e a confiança de Dorival Júnior no trabalho do atleta. O treinador do Tricolor paulista foi campeão de dois títulos importantes com Marinho no ano passado e gosta do estilo de jogo insinuante do extremo.

Além do São Paulo, o Bahia também chegou a fazer uma proposta oficial pelos serviços de Marinho, mas a negociação não foi para frente por conta do desejo do jogador de conseguir novas oportunidades no Flamengo. Ao contrário do que muitos esperavam com a chegada de Sampaoli, no entanto, o atacante perdeu espaço e já não entra em campo há pelo menos cinco jogos.

Marinho está afastado das atividades do elenco do Flamengo e realiza atividades em separado no Ninho do Urubu. O contrato do extremo com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano e, por isso, ele pode assinar um pré-vínculo com a equipe que estiver interessada em seu serviços.

Retirado de: Lance