Além de De La Cruz, Flamengo tem negociações avançadas com mais um reforço

Marcos Braz durante sua participação no programa Seleção do SporTV (Foto: Reprodução)

O Flamengo, já acertado com De La Cruz, agora está próximo de concluir um acordo para a contratação de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. As negociações entre o clube carioca e o atleta avançam, aumentando o otimismo quanto à finalização do acordo.

Existe uma expectativa positiva quanto ao sucesso das negociações, já que Léo Ortiz mostrou interesse em integrar o elenco do Flamengo a partir de 2024. O jogador tem o desejo de trabalhar novamente com Tite, com quem já teve experiência na Seleção Brasileira. Para atrair o zagueiro, o Flamengo pretende oferecer um contrato de cinco anos, até dezembro de 2028, mantendo contatos regulares com ele.

Leia também:

Léo Ortiz durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Léo Ortiz viveu um ano de 2023 desafiador, ficando afastado dos gramados por nove meses devido a uma séria lesão no ligamento cruzado anterior, ocorrida em um confronto contra o próprio Flamengo. Ele voltou a jogar em julho. Atualmente, ele é o capitão e titular incontestável do Bragantino. No Flamengo, competiria por posição com outros defensores de renome.

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Léo Ortiz iniciou sua carreira no Internacional, tendo uma passagem pelo Sport em 2018, e defendendo o Bragantino desde 2019. Em sua trajetória pelo time paulista, acumulou 188 partidas e marcou 12 gols.