Desejado pelo Flamengo, treinador do Zenit é sincero ao falar sobre o futuro de Wendel

Wendel, volante do Zenit (Foto: Divulgação/Zenit)
Banner Stake

Por: Kayo Silva

O Flamengo está ativamente buscando reforçar seu elenco para as próximas competições. A intenção da diretoria é fechar a contratação de cinco a seis jogadores para fortalecer a equipe, e um dos nomes que ganha destaque nesta busca é o de Wendel, atualmente vinculado ao Zenit, da Rússia.

Wendel, que já esteve no radar do Flamengo em janelas de transferências anteriores, tornou-se novamente um alvo potencial para o clube. A situação do jogador ganha contornos interessantes, pois Sergey Semak, técnico do Zenit, não assegura o retorno do volante ao clube russo:

— Não posso garantir o retorno dele de forma alguma. Como artista, ele gosta do que faz. Ele gosta de cada treino, é tão motivado e joga com tanto prazer que se você apenas lhe der um descanso e deixá-lo neutro quando jogarmos futebol, ele ficará terrivelmente preocupado com isso.

Em negociações anteriores, o Flamengo chegou perto de fechar a contratação de Wendel. Apesar de haver um acordo entre o jogador e o clube carioca, o Zenit não aceitou as propostas feitas, o que frustrou os planos do Flamengo. Contudo, a situação pode ser diferente na próxima janela de transferências.