Renato Gaúcho, do Grêmio, fica irritado ao ser questionado sobre Gabigol

Renato Gaúcho na beira do campo em partida do Flamengo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Grêmio assegurou uma vitória importante de 1 a 0 contra o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. No entanto, o assunto que dominou a coletiva de imprensa após o jogo foi o mercado de transferências, especificamente os rumores envolvendo possíveis reforços para o ataque gremista.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, teve que lidar com perguntas acerca de especulações recentes que apontavam para um interesse do clube em Gabigol, atacante do Flamengo, e no uruguaio Edinson Cavani. As especulações ganharam força após declarações na Rádio Gaúcha, onde o comunicador Pedro Ernesto afirmou que havia um acerto entre Grêmio e Gabigol, com uma proposta de R$ 30 milhões pelo jogador, além de um salário mensal de R$ 2,2 milhões.

No entanto, tanto Renato Gaúcho quanto o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foram categóricos ao desmentir essas informações. Em um tom de descontentamento com a disseminação desses rumores, Renato criticou a imprensa por criar expectativas falsas entre os torcedores.

— Nunca houve esse papo aqui dentro da Arena [sobre Gabigol]. Nunca houve o papo entre quem manda no futebol aqui dentro do Grêmio. E mais uma vez eu vou pedir pra vocês, pro colega de vocês seja quem for, não ficar inventando história, não ficar falando besteira, que é mais uma barrigada que vocês tão dando. Eu estou dando a minha palavra que não existe nenhuma situação quanto ao Cavani, afirmou Renato Gaúcho.