Saiba quanto o Flamengo deseja receber para vender Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo na partida contra o Bahia (Foto: Reprodução/Twitter/@GersonSantos08)

Na noite da última segunda-feira (03 de maio), o jornalista espanhol Alfredo Duro, do portal El Chiringuito, divulgou a informação de que o Barcelona gostaria de contratar Gerson, do Flamengo. Ainda segundo Alfredo, os mandatários catalães já haviam se acertado com o jogador, ou seja, para a negociação ser sacramentada, o Barcelona teria ‘apenas’ que encontrar um dividendo comum com a equipe carioca.

Entretanto, tal negociação está muito longe de ser considerada simples. Isso porque, em primeiro lugar, Gerson é titular absoluto do Mengão. Outro ponto desfavorável é o seu contrato. Atualmente, o vínculo entre o meia e o Flamengo é válido até o mês de dezembro de 2023. Vale citar que o Fla é detentor de 100% dos direitos econômicos dele.

Por fim, a questão financeira pode ser considerada a principal barreira. Inicialmente, o Barcelona gostaria de pagar 25 milhões de euros (R$ 163 milhões) por Gerson, mas, o Mais Querido deseja receber 35 milhões de euros (R$ 228 milhões) para liberar o jogador. Desta forma, a diferença de 65 milhões de reais pode inviabilizar a transferência.

Sem Gerson, o Flamengo enfrentará a LDU na noite desta terça-feira (04 de maio). Visando manter o 100% de aproveitamento na Libertadores, o Mengão terá que superar as adversidades locais devido à altitude. A tendência é que o volante retorne para o jogo contra o Unión La Calera.