Flamengo monitora 3 jogadores visando a próxima temporada

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cumprindo o fim da temporada e próximo às eleições internas, o Flamengo caminha por essa semana preparando possíveis mudanças para o futuro. Embora seja de senso comum que o Rubro-Negro não fará nenhuma movimentação nos próximos dias devido a uma possível mudança no comando do clube, os dirigentes já avalia suas possibilidades em relação às contratações.

A prioridade, evidentemente, é de encontrar um novo técnico para o elenco. Alguns nomes já foram ventilados no clube e são monitorados visando aproximações que poderão ser iniciadas em breve.

Contudo, além da busca por um treinador, o Flamengo também acompanha a situação de três jogadores. O primeiro deles é Thiago Mendes, o qual o Rubro-Negro já tentou trazer na última janela de transferências. No entanto, o Lyon, equipe a qual o volante pertence, fez jogo duro e ainda não concordou em emprestar seu jogador nas condições apresentadas pelo Fla.

Outro atleta que atua no Velho Continente e interessa o Mais Querido é Rafinha Alcântara, do PSG. O meia é um desejo antigo do clube e já demostrou vontade de defender o Manto Sagrado em algumas ocasiões. O jogador vem tendo pouco espaço no time francês já há algum tempo e poderia ser uma boa pedida para o Fla.

Por último, não é novidade que o Mengo monitora goleiros para compor seu elenco. Com Diego Alves ficando com idade mais avançada, é possível que o clube não renove com ele para 2023 e, por isso, precisa pensar em outro atleta para quando o camisa 1 não for mais uma opção.

Nesse sentido, João Paulo aparece como uma possibilidade. O arqueiro tem feito boas temporadas pelo Santos e poderia ter muito a acrescentar à equipe rubro-negra. Cabe destacar, no entanto, que o empresário do goleiro prefere a permanência do defensor na Baixada Santista, o que pode complicar as negociações.