Flamengo terá lucro milionário com possível negociação de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O brasileiro Lucas Paquetá pode estar de fechar seu ciclo no Milan. No radar do Lyon, o jogador pode se transferir na próxima temporada. No entanto, o clube francês terá a concorrência de duas equipes da Espanha.

De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, Bétis e Valência demonstraram interesse em contratar o meia-atacante e a La Liga pode ser o destino do atleta de 23 anos, que foi revelado pelo Flamengo.

Leia também:

O Milan, por sua vez, vê com bons olhos a possibilidade de vender Lucas Paquetá. Afinal, o atleta está fora dos planos do técnico Stefano Pioli para a temporada 2020/2021. Ou seja, o clube Rossoneri quer negociá-lo a qualquer custo.

Além de Bétis e Valência, o diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, recebeu sondagens de clubes da Série A Tim por Lucas Paquetá. O dirigente, nesse ínterim, foi procurado pelo Cagliari, Fiorentina e Genoa. Ele, podem, rechaçou a possibilidade de emprestar o jogador.

O portal ‘Torcedores’ apurou que Lucas Paquetá gostou bastante ideia de jogar na Espanha, já que ele tem o sonho de atuar em uma das maiores ligas do mundo. Afinal, o atleta entende que uma transferência para a La Liga irá mantê-lo no radar da Seleção Brasileira.

E caso Paquetá seja realmente negociado, o Flamengo pode lucrar devido ao mecanismo de Solidariedade da FIFA. De acordo com a imprensa europeia, o time carioca pode embolsar até 6 milhões de reais.

Adaptado de: Torcedores