Presidente do Olympique revela valor que pagará ao Flamengo por Gerson

40
Gerson em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última quarta-feira (09), o Flamengo oficializou a saída de Gerson para o Olympique de Marseille. As informações divulgadas pela imprensa nacional referentes aos valores da venda do volante indicaram o repasse de 25 milhões de euros (cerca R$160 milhões) para o Mais Querido, com bonificações podendo chegar a 30 milhões de euros ( R$ 185,2 milhões).

Entretanto, o presidente do clube francês, Pablo Longloria, afirmou que o montante a ser pago pela contratação é inferior a 15 milhões de euros. A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornal europeu RMC Sport. De acordo com o dirigente, o repasse com bônus por metas, poderá chegar a 20 milhões de euros.

Além disso, é importante salientar que segundo a mídia brasileira, o Mais Querido também conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%). O presidente do Olympique não falou sobre a porcentagem.

Depois de retornar dos compromissos da Seleção Olímpica, Gerson ainda fará algumas partidas antes de rumar à França, onde precisará se apresentar em seu novo clube apenas em julho. No Flamengo, o Coringa conquistou oito títulos desde sua chegada em 2019, sendo a Copa Libertadores o mais importante deles.

40 COMENTÁRIOS

  1. Venho dizendo a muito tempo que está faltando transparência nessa negociação do Gerson. Se tornou uma verdadeira caixa preta. Fica até difícil comentar sobre esse assunto. Só espero que essa diretoria não me decepcione mais do que já estou decepcionado. A venda do Natan foi um péssimo negócio. Pra cima do América no domingo. Avante Flamengo.

  2. PERCEBO QUE GRANDE PARTE DOS COMENTÁRIOS AQUI SÃO DE ANTIS SE PASSANDO POR FLAMENGO (NÃO SE DEIXEM ENGANAR)::: ESSA INFORMAÇÃO DO PRESIDENTE DO OLYMPIQUE É CLARAMENTE NÃO VERDADEIRA::: NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOU MAIS UMA VEZ DE RECIFE/PE ATÉ A GÁVEA PRA VOTAR ::: RODOLFO LANDIM PRESIDENTE :::

    • Anti só se for tu , larga de ser burro , diretoria horrível n fez nada pelo clube , já pegou o clube cheio de dinheiro e ainda teve a grande sorte de achar o mister que fez praticamente todo o trabalho

      • E já havia dobrado a dívida. Sabe-se lá quanto está agora. Como você disse, teve SORTE ao contratar JJ no escuro. Sem o JJ só demonstram desconhecimento e incompetência. Hoje o meio de campo sem o Gerson já foi duro de ver.

  3. É incrível que tenha gente que ainda defenda essa venda por esse valor. Você que defende essa negociação deveria ter vergonha de dizer que torce pelo Flamengo, só pode ser anti.

    • Paga pq foi 12M de euros numa época de real bem mais valorizado que atualmente. Então em Reais, houve um lucro alto. Mas tb acho que o valor foi baixo, só não sabemos o tamanho real do rombo das nossas finanças. Se o montante ajudar a manter o restante do time e fosse algo de vida ou morte, não dá pra ser contrário à venda

  4. É muito engraçado alguns comentários, ontem a Diretoria era a melhor do mundo, hoje viraram ladrões, calma galera. Olha os titulos que conquistamos! Vamos com calma, chama os caras de ladrões é muito pesado.

  5. Eita torcidinha de Internet braba, rapaz esse presidente está tirando o corpo fora com medo da torcida deles parem de ser idiotas , o cara está jogando pra torcida, onde que o Gerson sairia somente por 15 milhões deixem essa doença mental de lado

  6. Perto das eleicoes, começou a roubalheira no Flamengo!!!! Vender o Gerson por 15 milhoes??? Cadê o restante do dinheiro???? Venderam o Natan de Graça, ia vender Muniz, venderam monte jogador da base!!!’ Acho que voltou à gestão do roubo no Flamengo!

  7. Ta na hora de criar um portal da transparência no FLA, essas coisas não podem ser assim.e tbm pra que esconder valores se não tem impostos ??
    Só se tiver alguma coisa aí….muito estranha. E ainda querem contratar jogadores como Renato Augusto, fraco , velho e salário alto…fala sério.
    Não da pra saber a verdade…sobre essas coisas.

  8. Venderam um jogador super importante quase de graça, lamentável!!!!!
    Por isso está faltando dinheiro!!!
    Isso sempre foi um problema no Flamengo, compram caro e vendem muito barato!!!
    Para que colocar a multa em 40 milhões de euros se não vende nem por metade disso???? 🤔
    PALHAÇADA!!!

    • Esses valores são da imprensa diabólica antisflamenguista só sabem falar de dinheiro milhões do Flamengo sai tudo reportagem mentirosa.

    • Complicado falar mal, criticar sem o devido conhecimento, eu como flamenguista torco sempre pelo mengo, ja passamos por um período muito ruim, q qdo a diretoria pretendia um devido jogador e a imprensa anunciava, iam la por trás, Palmeiras, Corinthians e outros e pegavam o jogador o mengo ficava so com a agua na boca! Por me lembrar sempre disso, apoio e muito os trabalhos da atual diretoria!

  9. kkk Eu tenho certeza que à maioria de vcs que estão reclamando da gestão Lamdin e Marcos Braz não contribui com um centavo com o Flamengo! quem está lá dentro é quem sabe onde o sapato aperta se eles venderam é porque estão precisando fazer caixa até porque o Flamengo ainda deve 15 milhões a fiorentina pela própria compra do Gerson

  10. Tem gente passando pano pra Landim, o imbecil do Bap e cia. Alguém é mentiroso. Espero q seja o presidente do time francês. E não tem este negócio de nunca saberemos o valor exato. Tem q sair no balanço do clube no ano seguinte, o q já pode ser tarde pq o dirigente já pode estar reeleito. Pelo menos no tempo do Bandeira era bem transparente, tanto q o clube ganhou prêmio por isso.

    • Acho que se fosse pra meter a mão na grana diria que vendeu a MENOS e não a mais, né? Se fala que vendeu por 25 e vendeu por 15, vai meter a mão em que?

  11. E outra, ofereceram, se não estou enganado, 7,5 milhões de euros pelo Michael, a vista, resolvia de imediato o problema. Tá me cheirando M isso aí, a se confirmar essa informação

  12. Pessoal, nunca vamos saber pois pode ter uma cláusula do flamengo não poder falar de valores assim o presidente acalma seus torcedores falando valores mais baixo. Fora que o Flamengo não está perdendo nada. Ao contrário ainda é uma boa venda e alivia o cofre do clube. Tinha que ser feita essa venda o clube tem que pagar Gabigol e Pedro duas compras muito caras.
    Jogador tem que ser assim, chegar conquista títulos e sai valorizado deixando lucro para o Flamengo.

    Thiago mais vai ser o novo Pitbull do mengão..

  13. A diretoria tem que vir a público, e falar “A VERDADE” para a nação… Se os valores são os divulgados nessa reportagem, eles vão ter que se explicar… Pqp

    • Os caras que trouxeram por 12, ganharam 19 títulos e depois venderam por 15, 20 ou 25, merecem apanhar?? Hahahahahahaha. Que pira

    • vergonha porque amigo? O clube está precisando fazer caixa pra manter o restante do elenco o único jogador que recebeu proposta foi o Gerson mesmo que seja esse aí os caras conseguiram vendê lá pelo dobro que foi pago na época que foi comprado então eu sei qual e porque eles são essa vergonha que vc fala. Isso sem falar que o Flamengo ainda devia 15 milhões a fiorentina pelo sua compra! Só uma pergunta vc contribui com quanto aos cofres do Flamengo mensalmente?

  14. Tomara que isso seja mentira, porque si for verdade, isso vai gerar uma confusão! A diretoria tem que dá uma nota oficial.

  15. O que tá acontecendo com a diretoria do Mengão…tão vendendo jogador como o Gerson por uma “mixaria” O QUE DÁ A ENTENDER O PRESIDENTE DO OLIMPIQUE. Que coisa NAÇÃO temos de reagir a absurdos como estes. Chega de explorar o nosso MENGÃO!!!

  16. Oxê, “deram” o jogador então, né?!
    Pqp, como que vende um jogador titular e tão importante só por isso? Tomara que não tenha sido só isso msm.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here