Presidente do Olympique revela valor que pagará ao Flamengo por Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o La Calera pela Copa Libertadores de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última quarta-feira (09), o Flamengo oficializou a saída de Gerson para o Olympique de Marseille. As informações divulgadas pela imprensa nacional referentes aos valores da venda do volante indicaram o repasse de 25 milhões de euros (cerca R$160 milhões) para o Mais Querido, com bonificações podendo chegar a 30 milhões de euros ( R$ 185,2 milhões).

Entretanto, o presidente do clube francês, Pablo Longloria, afirmou que o montante a ser pago pela contratação é inferior a 15 milhões de euros. A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornal europeu RMC Sport. De acordo com o dirigente, o repasse com bônus por metas, poderá chegar a 20 milhões de euros.

Além disso, é importante salientar que segundo a mídia brasileira, o Mais Querido também conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%). O presidente do Olympique não falou sobre a porcentagem.

Depois de retornar dos compromissos da Seleção Olímpica, Gerson ainda fará algumas partidas antes de rumar à França, onde precisará se apresentar em seu novo clube apenas em julho. No Flamengo, o Coringa conquistou oito títulos desde sua chegada em 2019, sendo a Copa Libertadores o mais importante deles.