Atacante do Flamengo deve retornar ao Náutico

Thiago Fernandes, o Thiaguinho, em ação pelo time profissional do Flamengo em 2021 (Foto: Divulgação/Flamengo)

Na liderança da série B do Brasileirão, o Náutico busca um novo atacante para reforçar sua equipe. Entre os nomes pesquisados desde a saída de Erick, o alvirrubro encontrou um velho conhecido e pretende contar com o mesmo novamente.

O atleta que entrou na mira do clube pernambucano é Thiago Fernandes, mais conhecido como Thiaguinho pela torcida do Flamengo. O jovem de 20 anos atua na base do Mais Querido desde 2020 e chegou a participar até de jogos pelo time profissional nesta temporada.

O atacante é cria da base do Náutico, onde se destacou em 2019. Devido ao desempenho do jogador, sobretudo na Série C, ele foi vendido ao Flamengo no final do mesmo ano. Na ocasião, o rubro-negro comprou 70% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 7 milhões.

Já em 2020, o atleta chegou a voltar para seu time de formação por empréstimo, mas não teve sucesso em seu breve retorno. Em 16 jogos, Thiaguinho marcou apenas um gol e deu duas assistências.

De volta ao Fla no mesmo ano, o atleta disputou 16 partidas e balançou as redes em 5 ocasiões. Já nesta temporada, o jovem chegou a entrar em campo pela equipe profissional no Campeonato Carioca, quando o elenco principal do Flamengo se preparava em uma pequena pré-temporada.

Neste contexto, o Náutico vê com bons olhos o retorno de Thiago Fernandes para o clube nordestino. No entanto, enquanto ainda nenhuma decisão é tomada, o atacante permanece na equipe sub-20 do Flamengo, que venceu o Botafogo nesta segunda-feira (19) por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.