Volante do Independiente del Valle é oferecido ao Flamengo

Fernando Gaibor, volante do Independiente del Valle (Foto: Getty Images)

O atual plantel do Flamengo possui algumas carências que a diretoria busca sanar na janela de transferências que se aproxima. Entre as prioridades do clube no mercado está na procura por um primeiro volante.

Sabendo das intenções do Mengão, outros clubes aproveitam a oportunidade para oferecer o que possuem em seus respectivos elencos ao time carioca. De acordo com o Goal, o Independiente del Valle colocou um de seus atletas à disposição.

O nome da vez é Fernando Gaibor, de 30 anos. O jogador foi revelado pelo Emelec e acumula passagens por clubes como Independiente, da Argentina, Al Wasl, dos Emirados Árabes e Guayaquil City, do Equador, antes de chegar ao del Valle.

Na equipe equatoriana, Gaibor é um dos titulares e foi a campo nos seis jogos da fase de grupos da Libertadores. O volante chegou a marcar um gol e conceder uma assistência, mas não conseguiu salvar sua equipe da eliminação no Grupo D, onde se classificaram Atlético-MG e Tolima, quem o Flamengo enfrenta nas oitavas de final da competição.

O meia também é frequentemente convocado pela Seleção Equatoriana e tem boas chances de participar da Copa do Mundo no Catar. Fernando Gaibor vê a transferência ao futebol brasileiro com bons olhos, e por isso foi oferecido ao clube da Gávea.

Contudo, a idade do jogador pesa para o Flamengo, que procura por um atleta mais jovem para atuar na posição. Por isso, a diretoria rubro-negra descartou a possibilidade de contratar o volante e rejeitou a proposta do Independiente del Valle.