Agora vai? Atacante desejado pelo Flamengo será negociado pelo Manchester United

Facundo Pellistri em ação pelo Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United deve emprestar um jogador que virou alvo de Botafogo e Flamengo nos últimos meses. Facundo Pellistri, de apenas 21 anos, não vem tendo espaço no time inglês e atuando com baixa frequência pode ser cedido para outro clube nos próximos dias ou meses, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

O atacante, que atua pela ponta-direita do campo, foi uma das preferências do Alvinegro e do Rubro-Negro neste período, mas nenhum dos dois conseguiram entrar em um acordo com a diretoria do Manchester United por um empréstimo. Além dos dois times brasileiros, algumas equipes do futebol europeu também sondaram a situação do jovem, inclusive o Valência, da Espanha. Entretanto, os ingleses preferiram manter o jogador no plantel naquele momento.

Facundo Pellistri foi convocado pela Seleção do Uruguai na Copa do Mundo e foi um dos melhores jogadores do elenco na competição. Desta forma, chamou a atenção dos clubes que demonstraram interesse em tê-lo no plantel. Nos últimos jogos, o jovem vem entrando nos minutos finais e tendo boas atuações, mas não é uma das primeiras opções para Erik Ten Hag, treinador do Manchester United.

Com isso, o Red Devils irão oferecer um novo contrato e renovar o vínculo do atacante antes de cede-lo para algum outro clube, tendo em vista que entendem que o ponta-direita tem grande potencial e pode ser uma grande opção para o clube no futuro. O jogador foi revelado e se destacou com a camisa do Penãrol.

Retirado de: Mercado do Futebol