Confira a situação dos 4 jogadores que deverão deixar o Flamengo em 2021

Diego Alves durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O início do ano de 2020 foi marcado pela chegada de novas aquisições que seriam reforços importantes para o time.

Ao todo, a equipe ganhou sete reforços: Gustavo Henrique, Léo Pereira, Mauricio Isla, Michael, Pedro Guilherme, Pedro Rocha e Thiago Maia. Destes nomes, apenas três se destacaram positivamente no elenco, se tornando titulares dos dois últimos treinadores do time: Domènec Torrent e Rogério Ceni.

Leia também:

Entretanto, com a queda do rubro-negro na Copa do Brasil e na Libertadores, houve um rombo no orçamento da temporada, que resultará na negociação de alguns jogadores para que os atletas priorizados permaneçam no grupo.

Nesta lista de atletas que poderão deixar o time, estão mesclados novatos e veteranos do Mais Querido, assim como um Garoto do Ninho. Confira as possíveis saídas do Mengão:

Diego Alves

Goleiro Diego Alves durante treinamento do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O mais experiente dos quatro arqueiros do elenco está com um pé e meio fora do time. A negociação com Diego já era incerta antes da paralização do futebol brasileiro. Após o retorno das atividades, as conversas continuaram com o staff do mesmo.

Entretanto, mesmo com a concordância de membros da diretoria acordando com os salário requisitado por ele (700 mil reais, em um período de 24 meses) o setor financeiro discordou e não aprovou o aumento salarial do goleiro. Dados os fatos, a permanência dele no Flamengo é muito improvável e o camisa 1 deve deixar o elenco no final deste ano.

Lincoln

Lincoln em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O jovem vem em uma fase turbulenta com o time. Cometendo muitas falhas importantes, tendo comportamento pouco responsável fora de campo e se negando a acatar pedidos da Gávea, o jogador vive seus últimos suspiros no rubro-negro.

Nestes últimos dias, o atacante foi advertido pelo diretoria rubro-negra. Como solução, o Fla pretende negociá-lo. Na última janela de transferência houveram, pelo menos, sete ofertas pelo Garoto do Ninho.

Léo Pereira

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O zagueiro, vindo do Athletico Paranaense, até o momento não conseguiu se firmar no clube. Seu desempenho é muito criticado em quase todas as suas atuações e também cometeu diversas falhas importantes no setor defensivo do time. Atualmente, o atleta está na mira de Jorge Jesus para rumar ao Benfica. Com sua saída, o Flamengo lucraria 9 milhões de euros.

Pedro Rocha

Pedro Rocha em ação no clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O capixaba veio por empréstimo pelo Spartak Moscou e teve poucas chances de jogar com o Manto Sagrado. Parte da sua ausência nos campos se deve ao fato de ter sofrido uma lesão na coxa esquerda e sua recuperação ter sido um pouco mais demorada.

Mesmo não sendo destaque negativo, o jogador teve desempenho pouco expressivo e, por conta do orçamento apertado do time carioca, sua permanência ainda segue indefinida. Vale ressaltar que existe a possibilidade do um pedido de extensão do empréstimo do atacante.